Skip to content

Blog Só Supermercado

A MELHOR MANEIRA DE IR AO

SUPERMERCADO SEM GASTAR MUITO

Lucas Vasconcelos - Estagiário em jornalismo


Já parou para pensar que toda vez que você vai ao supermercado, mercado do seu bairro o até mesmo na padaria, você acaba gastando muito mais do que o esperado? Se sua resposta for sim, você não é a única pessoa que acaba gastando a mais, isso é mais comum do que você imagina.

Estamos em uma época em que os preços dos produtos e serviços estão muitos altos, já não é de agora que o custo de vida do brasileiro está muito alto. Pensando nisso, separamos algumas dicas para que seu dinheiro seja gasto de forma sábia!

 

NÃO VÁ AO SUPERMERCADO COM FOME OU COM PRESSA

Ao ir ao supermercado com fome, acabamos agindo por impulso e adicionando itens que muitas vezes nem precisamos, o que não ajuda em nada na hora de polpar dinheiro. A melhor dica para controlar o impulso de compra, é fazer um lanche ou uma refeição antes de sair de casa, assim você evita sair para dar uma volta e voltar com uma sacolinha.

EVITE SAIR COM CRIANÇAS

As crianças são muito atraídas por embalagens e cores vibrantes, o que muitas vezes podem ser caros e até sem importância. Por mais que pareça difícil e quase impossível deixar as crianças com alguém, é uma medida necessária antes de ir às compras.

LISTAS DE COMPRAS

Fazer uma listinha de compra antes de sair ao mercado é uma das estratégias mais velhas e mais eficazes para se poupar dinheiro. Ela ajuda a levar somente o necessário, e diminui o tempo no mercado, o que além de dinheiro também economiza tempo.

DEFINA UM LIMITE DE GASTOS

Também é uma dica muito valiosa saber o quanto você pode gastar antes de por os pés no estabelecimento. Separar até quantos reais, comparar com o produto mais barato, e até usar o auxilio de uma calculadora para não passar dos limites é uma ótima alternativa.

Então, o que achou dessas dicas? Com esses pequenos hábitos é possível evitar muitos gastos desnecessários indo fazer as compras no supermercado. Comente o que achou, e suas dicas para não extrapolar nas compras.