Skip to content

Blog Só Supermercado

COMO O MARKETING DIGITAL CRESCEU AINDA MAIS NA PANDEMIA DO COVID-19

Lucas Vasconcelos - Estagiário em jornalismo

Já se aproximam de quase dois anos que a população mundial está passando por uma das piores pandemias já vistas na história. O surgimento do novo coronavírus (COVID-19), fez com que a sociedade se adaptasse para os novos meios de se viver em grupo. Por já vivermos imersos na era digital, e entre muitas tecnologias, o conhecimento e propagações de informações adjunto de prevenções contra o novo agente patogênico foi instantâneo. Logo já era possível observar o grande movimento nas mídias sociais de autocuidados, e a famosa hashtag “stayhome”, que promovia o isolamento social da população em suas casas, a fim de reduzir a propagação do vírus.

Antes do isolamento, a internet já era muito utilizada como ferramenta para fazer compras e pesquisas de preços. Tudo isso complementava com a possibilidade das pessoas saírem nas ruas, ir até o mercado, restaurantes ou uma loja física comprar algum item para suas casas. Com o alto risco de contaminação do vírus isso já não era mais permitido, fazendo com que todo o processo de compra permeasse unicamente no meio virtual.

Consequentemente em meio a todo esse caos e com o isolamento, o marketing digital se tornou uma das maiores ferramentas para o contato entre empresa e cliente quando falamos sobre compra e venda na pandemia. Tudo isso devido as grandes fontes de informação vindas da internet, o que proporcionou uma nova maneira das pessoas consumirem seus produtos de interesse. As empresas que já tinham um investimento em criação de conteúdo digital colheram muito mais resultados nesse período, pois o interesse de compra das pessoas foi muito elevado.

Mas agora, por que é importante investir em marketing digital? De acordo com os dados do PIB (Produto Interno Bruto), as maiores empresas de comercio digital no Brasil, movimentaram R$ 94 bilhões desde o inicio da pandemia do Covid-19, em março de 2020. O que auxiliou e continua auxiliando nesses grandes números, são os investimentos em estratégia, conteúdo e anúncios adotados por essas grandes empresas. A Magazine Luíza, uma dessa gigantes, há muitos anos já investiam bastante no meio online, mas que agora estão buscando cada vez mais novas formas de se destacar para novos compradores.