Skip to content

Blog Só Supermercado

O FUTURO DO VAREJO

Lucas Vasconcelos - Estagiário em jornalismo

A pandemia do Covid-19 fez a ida muito acelerada do varejo para o meio digital. Com os baixos riscos de contaminação do vírus, e a demanda dos consumidores de voltar as compras presenciais, o ano de 2022 está sendo a hora perfeita de aplicar todo o conhecimento de compra e venda online adquirida nesses últimos dois anos.

O mercado varejista é um dos setores mais importantes para economia do país. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva para Fiserv, Inc. (NASDAQ: FISV) ‘Carat Insights Projeções para o Varejo 2022’, apontou que 66% dos brasileiros já compraram produtos online com retirada em loja física.

Com meio altamente demarcado pelo mercado digital, não tem como fugir da presença online. As vantagem são enormes para proporcionar ao setor, sendo somente necessário ter uma cautela maior em relação as plataformas parceiras de marketplaces, sempre visando uma maior qualidade no atendimento e entrega dos produtos.